Como Um Jogo Contra o Boavista FC Pode Ensinar a Pensar Positivo

Tinha doze anos e jogava futsal no Baguim do Monte. Fomos jogar contra o Boavista, que estava em primeiro lugar. «O Boavista». Só o nome era suficiente para assustar. O nosso treinador, o mister André, falou connosco no treino anterior, disse que nós éramos uma boa equipa e incentivou-nos a fazer algo – «antes de irem dormir à noite, imaginem-se a fazer grandes jogadas, a trocar a bola entre vocês e a marcar grandes golos». Isso tornou-se uma prática recorrente apesar de na altura não entender bem o significado. Não ganhámos ao Boavista, mas recebemos elogios. Não ganhamos o campeonato, mas ganhamos o principal torneio do campeonato. (Obrigado Mister).

Vários anos mais tarde li um livro sobre vendas onde explicava o poder do pensamento: se imaginarmos algo, o nosso cérebro não consegue distinguir se isso é real ou imaginação. Verdade? Pensem num medo vosso, imaginem-se a viver a situação e depois vejam a sensação.

Desta forma, percebemos um pouco como funciona o nosso cérebro e como o podemos por a trabalhar para nós. Claro, não é só ficar em casa sentado no sofá a imaginar. Mas esta parte tem a sua importância, permitindo à nossa cabeça saber mais cedo que aquilo que queremos fazer é mesmo possível!

Pergunta de um milhão de dolares: pensamento positivo ou negativo?

Se, caso pensemos que conseguimos realizar algo com sucesso e nos imagirmos a fazer isso aumenta as nossa possibilidades de o conseguir, acreditar que não se consegue ou duvidar do êxito vai criar falta de motivação e maior dificuldade em criar estratégias para o sucesso.

Pesquisando, é possível encontrar vários vídeos e artigos sobre este assunto. Muitos são apenas opiniões. Uns contra, outros a favor. Mas tentar, é grátis!

 

peter-fogden-778205-unsplash


Foto de Peter Fogden, Unsplash.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: