Sleaford Mods? O que é isso?

English Post.

Símbolo máximo de irreverência para uns, desconhecidos para outros. Andrew Fearn e Jason Williamson dão voz à realidade que todos fingimos não ver.

Os famosos desconhecidos vivem em Nottingham e já passaram a casa dos quarenta. Não estão preocupados em ter o melhor corte de cabelo da europa nem a pensar na marcação da depilação.

Jason Williamson fez nascer os Sleaford em 2006 e em 2012 Andrew Fearn decidiu fazer parte da história.

“It’s great that I don’t have to work now,” diz Williamson numa entrevista ao The Guardian, “but I did go through a period of feeling really guilty about it. I missed having the routine – clocking on and off, going out in the morning with your coffee in your hand, getting the bus to work.”

É sobre esta rotina, o dia-a-dia de quem vai e vem, de quem trabalha no que não gosta e paga impostos que Jason escreve. É sobre negligência, xenofobia e política. É sobre a austeridade, a classe trabalhadora e aquilo que falamos à mesa de jantar quando não conseguimos fazer mais nada.

O que dá vida a esta voz é a vontade com que Jason canta e a pronúncia de quem cresceu em Grantham, nas entranhas do Reino Unido. Aqui o sarcasmo é uma arma sempre afiada na ponta da língua, dando voz a quem não se consegue fazer ouvir.

Mas esta voz precisava de companhia, uma música de fundo. É o que Andrew faz – a batida coordenada, milímetro a milímetro com a voz de Jason – enquanto este canta efusivamente e sente cada palavra que pronuncia, Andrew carrega no play, vive a música e bebe cerveja.

«The worlds greatest rock n roll band», é Iggy Pop quem o diz, «nunca ouvi falar» é o que ainda se ouve por aqui.

Os Sleaford Mods marcam completamente a diferença num mundo carregado de bandas e cantores compenetrados em satisfazer vontades e em agradar, visando todos os mesmo temas, ideias e pontos de vista.

Obrigado Sleaford!

One thought on “Sleaford Mods? O que é isso?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: