«Porque é que te metes em tudo?»

Mais do que uma pergunta, isto costuma ser uma afirmação. «Metes-te em tudo».
E não é completamente mentira, mas também não é tão verdade quanto isso, porque nem tudo interessa.

Não vejo muitas séries mas acompanhei «Foi assim que aconteceu» e lembro-me de uma frase do Barney «faz hoje aquilo que, quando daqui a vinte anos olhares para trás, possas dizer – foi memorável!» algo assim.

Esta Odisseia da Comunicação foi memorável. Um evento de Comunicação, organizado por pessoal do curso, «porque não?» pensei quando via um post no Facebook para recrutamento. Inscrevi-me, não por ser habitualmente um evento memorável, porque mal o conhecia. Foi por ser uma oportunidade. Mas aquilo quase era assustador, dizia que tínhamos de fazer um pitch. Que bom. A tremer e a suar, características de quem ama falar em público e está claramente muito à vontade, fiquei na equipa.

Ajudar a construir um site, convencer oradores e conquistar novos parceiros. Tudo isto podia ter resultado em mais um ciclo de conferências, com um apresentador monótono e oradores que lutam para que ninguém adormecesse. Mas não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi uma Comunicação do evento que despertou curiosidade (também despertou muito trabalho e discussões), uma apresentadora que treinava ao espelho e fez uma apresentação memorável, oradores que conversaram e não discursaram, fossem humoristas, criativos, gestores, jornalistas, assessores, viajantes ou drag preformers! Houve espaço para a opinião sobre a apresentação de negócios por um especialistas das relações Portugal-China e por membros da Porto Design Factory. Diz-se ainda que conseguimos um debate (e não um combate de luta livre) entre profissionais de Marketing e Comunicação.

Posso claramente estar errado, mas este evento consta aqui não por ter participado nele, mas por ser um evento Billion! Um grupo de pessoas que, mesmo sem ter feito promessas do outro mundo, ofereceu o mesmo de sempre mas de uma outra forma!

Só para terminar como comecei. Isto foi LEGEN-DARY!

17522862_988463634617541_146078642436751693_n

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: