The Feeting Room – Não vais querer sair!

Todos conhecemos S. João da Madeira, mas quem disse que o Porto não pode ter a sua própria capital do calçado?

Fui conhecer The Feeting Room, uma concept store que une «marcas, designs e todos os que têm uma visão única». É ao fundo da Avenida dos Aliados, à direita, no Largo dos Lóios.

O projeto ganhou vida no centro cidade do Porto em 2015, foi iniciado por Bruno Araújo, Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira; em conversa com Guilherme e Edgar no espaço café da The Feeting Room, compreendi melhor como e porque nasce o projeto. Com know how nas áreas de moda e calçado, perceberam que era necessário fazer o público viver novas experiências. A ideia não era trazer algo nunca visto mas sim inovar numa área bem conhecida em Portugal, o calçado.

Neste mundo de sapatos, a aposta vai para marcas portuguesas, como a Manuel Dupont, a HARPER ou a Freakloset, marcas que fazem um trabalho verdadeiramente diferenciado. Mas há mais. Contam ainda com acessórios, ilustrações e vestuário, onde se podem encontrar peças de Litoral, Carla Pontes ou IMAUVE.

O fundamental é proporcionar uma experiência diferente a quem visita o espaço – é também por isso que há uma área dedicada a revistas e um espaço café – que serve como palco de eventos como o lançamento de novos projetos por parte de outras marcas. Guilherme e Edgar contam como é importante a relação com os parceiros e o valor que tentam fazer chegar a todos os que entram na The Feeting Room, tão importante como a qualidade e o design dos sapatos que escolhem com grande cuidado e entusiasmo, ou não fossem «shoeholics»!

Continuo a andar – uma calçadeira com uma caveira, um relógio Daniel Wellington. Existe aqui um estilo próprio e é como se a loja falasse. A paixão por sapatos e moda está bem refletida. Boas notícias, já há um espaço no centro de Lisboa!

Este é um projeto a seguir de perto, não só pelas marcas com que trabalha mas muito pela diferenciação capaz de proporcionar numa ida às compras e pela importância reconhecida a toda essa experiência de qualidade.

«Yes, I’m a shoeaholic. No, I don’t need help.» – visitem The Feeting Room!

12987121_676601902480712_4432415133014062393_n


Fotografia The Feeting Room

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: