Tapas e música ao vivo? Tens mesmo de ir ao Rua!

O Rua nasceu antes de grande parte dos bares e restaurantes que conhecemos hoje em Cedofeita. Foi em 2013 pelas mãos de Pedro e Nuno Garcez, irmãos que uniram esforços para proporcionar à cidade aquilo que faltava – Tapas e música ao vivo.

Começo a descer a travessa de Cedofeita, os paralelos não são certos, rua estreita, faz parte da história do Porto. Cá fora, uma placa como as que vemos pela cidade a indicar o nome das ruas denuncia o espaço «Rua, Tapas & Music Bar». Entro, e o chão que piso é como o de lá de fora, paralelos, estes mais certos, as paredes estão pintadas com elementos da vida da cidade. Pedro conta como conheceu a Europa – a gastronomia e o ambiente vividos em cada cidade foram inspiradores – e essa inspiração está agora espelhada no Rua. Não existia no Porto um espaço de referência quanto a tapas e música ao vivo; mas Pedro e Nuno conseguiram juntar os dois, arriscaram e tornaram-se uma referência.

A Tiborna de Bacalhau, o Camembert com Amêndoa, as Batatas Bravas e a Francesinha de Massa Folhada são algumas das sugestões, onde o ingrediente principal é a partilha, numa cozinha com influências fundamentalmente portuguesa e espanhola.

Depois de se partilhar o jantar, partilha-se a pista de dança, partilha-se a alegria e a música. Pode ser uma noite de rock, uma noite de samba ou música cubana, uma noite de fado ou de música dos anos 80!

É bem visível a atenção concedida à construção de todo o espaço, sendo todo ele uma extensão da rua onde todos os dias vivemos – não só o chão ou as paredes, mas também as mesas, as cadeiras e os candeeiros de rua, assim como o balcão.
Num espaço em que a oferta, mais do que um gin, um copo de vinho ou um jantar é a experiência vivenciada, é fundamental ter na equipa as pessoas certas, o Rua tem, e por isso continua a crescer, continua a evoluir e a progredir, sendo igual a si própria apesar dos projetos concorrentes que vão nascendo na cidade a cada dia.

Visitem o Rua!

rua1


Fotografia cedida pelo Rua.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: