Gostas de cerveja artesanal? Não vais querer perder esta!

Ainda em outubro, descobri que ia ser apresentada no BOP Café uma nova Musa. Não fosse suficiente, a Musa faz-se acompanhar de boa música.

Foi possível falar com Nuno Melo, um dos fundadores deste projeto, para compreender como nasceu a Musa!
Nuno Melo, economista formado no Porto, fez uma viagem pelo mundo após deixar o seu emprego na Consultora McKinsey. Sentindo-se um cidadão do mundo mais do que parte de apenas uma cidade, envolveu-se, conheceu e absorveu as culturas dos países que visitou.

De volta a solo português, em encontro com o amigo e antigo colega de trabalho Bruno Carrilho, falou-lhe de várias ideias de negócio de que tinha tirado notas na sua viagem. Eram muitas; mas foi no diálogo que surgiu uma nova ideia: criar uma cerveja artesanal.

O grande mercado da cerveja artesanal é o dos Estados Unidos e se se vai começar a fazê-la, nada melhor do que uma viagem até ao outro lado do Atlântico para conhecer marcas, empresas, pessoas, processos e gostos. Realizado o estudo, passariam à prática. Uma cerveja produzida através de métodos antigos e receitas artesanais; não em fábrica própria, mas esse é um passo que também está para se tornar realidade.

As ideias surgiram, os planos para o negócio também, mas faltava algo- experiência. Nick Rosich, norte americano, vindo diretamente da Pensilvânia, parecia ser a peça que faltava.

 

Nascem então a Mick Lager ,  a Red Zeppelin Ale e a Born In the IPA. São para todos os gostos e encontram-se presentes em diferentes cervejarias e bares do país, principalmente de Porto e Lisboa e ainda no El Corte Inglés.

E como a Musa não é só uma cerveja, apresenta-se ao público com música. Se Nuno, Bruno e Nick querem lançar a cerveja num novo espaço, os Cuca Monga fazem as honras – são elementos de algumas bandas portuguesas que dão o espetáculo.

Este projeto é uma inspiração para descobrir um mundo novo, o mundo da cerveja artesanal, da diferenciação e da multiculturalidade.

Sigam de perto a página de Facebook e não percam o próximo lançamento.

14650272_631328473705640_2898436370920290221_n


Fotografia – Facebook Musa.

One thought on “Gostas de cerveja artesanal? Não vais querer perder esta!

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: