(Amazing) Daily Day

A Daily Day foi criada há dez meses atrás, por um conjunto de pensadores vindos de áreas muito distintas, do mundo das marcas e roupa.
O Billionway esteve na Avenida dos Aliados, neste espaço que está em crescimento em diferentes vertentes. Foi possível falar com Vânia Vilas Boas, e entender o que este espaço poderá trazer de novo à cidade do Porto.

A Avenida dos Aliados é um dos principais pontos de interesse da cidade do Porto, no entanto, está ainda a dar os primeiros passos que diz respeito a comércio; é uma área que tem ainda um tráfego mais reduzido que que ruas como a Rua de Santa Catarina ou a Rua das Flores, mas isso não é propriamente um aspeto negativo neste momento e o crescimento desta avenida nesse sentido prevê-se para breve.

A Daily Day é uma loja (não só) de roupa, multi-marca, que tem o intuito de refletir aquilo que é o Porto; é expositor de marcas como Carla Pontes, Arminho, La Paz, Wolf & Rita e Weekend Barber, além disso, tem a sua própria marca – Daily Day – Women & Men Collection. Aqui fala-se de qualidade e não de quantidade. Fala-se de designs únicos e intemporais. Fala-se de marcas com grandes princípios de sustentabilidade, de consumir menos, melhor e de reduzir a pegada ecológica. Roupa que pode ser comprada pelos pais, usada pelos filhos e apreciada pelos avós – intemporalidade é isto, e, como afirma Vânia «esta é uma mudança que já está a acontecer», uma mudança de paradigma, de preocupação com o meio envolvente, com o local e processo de fabrico e materiais.
Mas não só de roupa vivem os nossos dias e por isso mesmo na Daily Day encontram-se também óculos, peças de joalharia, revistas e livros, maioritariamente relativos a design e lifestyle, assim como calçado e alguns objetos de uso diário, primorosamente selecionados; e como não pode faltar nada para o dia a dia, o espaço incorpora ainda uma chapelaria tradicional, proveniente de um negócio familiar com mais de cem anos – José & Baião Chapelaria.
A sua marca de roupa encontra-se já em duas lojas não próprias – uma em Lagos, Algarve e outra em Nova York, Estados Unidos – sendo o feedback muito positivo e inspirador no que toca a pensar noutras paragens. Uma primeira ajuda no que a este ponto diz respeito é a criação de loja online, tendo em conta que muitos dos consumidores são visitantes estrangeiros do Porto.

Quanto ao espaço em si, é considerado multi-conceito e não pode ser considerado «uma loja de moda» – isso seria um limite, uma barreira, uma definição concreta. A Daily Day é um espaço – e a sua identidade é o conjunto de várias formas de criação de valor – além dos produtos já referidos, os Daily Day Calling são parte integrante da forma como o projeto envolve as pessoas da cidade. Acontecem aos sábados, pelas 17h30, a Daily Day torna-se um espaço de encontro de artistas e performances; de músicos a fotógrafos, de poetas a artistas, designers e pensadores, conhecidos e desconhecidos, e assim se produzem novas ideias e se conhecem novos talentos.

A Daily Day é um espaço único na cidade, que faz a diferença pela forma como avança, como se preocupa com o meio envolvente e, mais importante, com o mundo; dá cada passo com cuidado mas rigor, seguindo a sua linha de conceito, incomparável mas consistente.

Conhece mais sobre a empresa aqui e visita o espaço. Uma empresa a seguir de perto!

12096563_1679416778963069_2075130261275596639_n


Facebook Daily Day, foto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: