Piqueniques de inspiração!

Foi com enorme prazer trabalhada a oportunidade de realizar nova entrevista, ainda no Porto mas desta vez nas Galerias Lumière, no Piquenique!

O gosto por piqueniques e festas de família e o jeito para a cozinha estavam lá, desde cedo. Mas foi no ano de 2008 que Di, Eduarda e Andreia sentiram realmente necessidade de deitar mãos à obra! Os problemas existem para ser resolvidos e a criação desta empresa é o reflexo disso mesmo.

A situação económica vivida no país não era de todo a mais favorável, mas como a paixão pelo que se faz é um dos principais ingredientes do sucesso, o caminho para O Piquenique inicia-se aí mesmo com a venda de salgados. Assim se iniciou o projeto, assim se começou a adquirir experiência e em 2011 a cafetaria da Fundação Escultor José Rodrigues ganhou nova vida; o espaço era frequentado pelos trabalhadores da fundação mas também aberto ao público que visitava no espaço os diversos espetáculos e exposições; este foi o passo seguinte e teve a duração de quatro anos. Foi aqui que nasceu o nome e que se iniciou a organização de eventos, chegando os contactos através das redes sociais.

Experiência na cozinha, no contacto com o público e na organização de eventos, juntando o gosto por cake design de Andreia e uma oportunidade de abrir um espaço nas Galerias de Lumière, estes foram os ingredientes secretos de um grande Piquenique!

No antigo centro comercial do Porto, que agora é novo, já se encontram há dois anos, com um espaço diferenciado pelo seu design e atendimento, onde os olhos brilham sempre que existe a possibilidade de organizar uma festa. No Piquenique são servidos o pequeno-almoço e o lanche, onde se pode contar com tartes, bolos, brigadeiros, miniaturas e, sem dúvida, o produto principal, os divinos scones servidos com manteiga de framboesa, chás e sumos naturais; ao almoço, há duas opções, sendo que uma delas é tarte e a outra pode ser carne, peixe ou prato vegetariano, de especial destaque a lasanha vegetariana! Ao sábado, para quando a vontade de almoçar não aparece, há a opção de brunch, que inclui sopa, bebida quente, sumo natural, iogurte com granola caseira, scone, um salgado que varia todas as semanas e sobremesa. É também por este espaço que passam as vendas de bolos (muito bem) personalizados e a organização de piqueniques – é combinada hora e depois é só ir levantar a cesta completa, mesmo à antiga, e o piquenique está pronto; mas se o desejo for ter uma festa organizada, é só pedir ajuda e começar a ter ideias, porque para organizar eventos está a equipa do Piquenique.

O crescimento da empresa tem sido notório desde que o projeto se iniciou nas Galerias de Lumière; inspiracional é o facto de ter nascido de uma dificuldade, de ter iniciado o seu crescimento a partir de casa e de se consolidar na inauguração de um antigo centro comercial que agora está em alta.

O Piquenique é para visitar, para conhecer e para continuar a seguir de perto!


*Fotografias  gentilmente cedidas pela equipa do Piquenique.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: