E se houvesse um deus do marketing…

Philip Kotler era o escolhido!

Nasceu no ano de 1931 em Chicago; estudou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e na Universidade de Chicado, concluindo assim dois cursos em Economia, tendo ainda estudado Matemática na Universidade de Harvard e ciências comportamentais no seu regresso a Chicago.

Kotler iniciou-se como professor de marketing em 1962 na Kellogg School of Management; trabalhou como consultor para empresas de renome como a IBM, General Electric e Motorola e é também escritor.

Destacou-se por acreditar que o marketing era parte fulcral da economia, relacionando o lucro, o bem estar na sociedade e a satisfação do consumidor – assim sendo, o marketing não era uma escolha, era o caminho, um caminho onde era obrigatório pisarem todos os gestores de uma empresa. Philip Kotler tinha as suas próprias ideias em relação a esta área, seguindo também de perto o raciocínio e estudos de Peter Drucker; defendeu que o marketing não deveria ser aplicado só quanto a um produto ou serviço. Havia a possibilidade de o aplicar, por exemplo, a organizações sem fins lucrativos e com isto todo o pensamento nesta área muda e percebe-se que o marketing pode ser aplicado também a ideias, pessoas e espaços.

Kotler é uma das pessoas mais influentes no mundo dos negócios, tendo já sido considerado pelo Management Centre Europe como o maior especialista em marketing. Um estudioso que ajudou a tornar esta área uma ciência e que ofereceu e oferece um grande contributo no crescimento da gestão no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: