A executiva que criou um império -Isabel Vaz

Isabel Vaz nasceu no Porto e cresceu em Setúbal. Desde cedo acompanhou o seu pai, que era médico cardiologista, a consultas ao domicílio, o que lhe permitiu conhecer a miséria e carência muitas vezes vividas, percebendo a necessidade de tratar as pessoas como um todo; apesar de tudo, foram as alterações políticas dos anos oitenta, assim como as condições de vida naquela cidade, que lhe moldaram o pensamento. Mesmo com a influência destas duas áreas, acabou por seguir engenharia química no Instituto Superior Técnico, tendo prosseguido na área de indústria química.

O seu percurso profissional iniciou-se no Laboratório de Biotecnologia Experimental e na Atral Cipan como investigadora. Faltava assim o contacto com o público. Após convidada por um amigo, aceitou o desafio de trabalhar na empresa McKinsey, na área de consultoria, tendo aí permanecido durante sete anos, desafio que lhe ensinou muito sobre gestão e estratégia. Foi assim que trabalhou na privatização do BES, na Tranquilidade e assim conheceu Ricardo Salgado, sendo que em 1999 o grupo começou a preparar a entrada numa nova área, a área da saúde. Liderou assim o projeto desde o seu início. O Hospital da Luz é a imagem do grupo. Empreendedora, inovadora e carismática, Isabel Vaz foi das primeiras pessoas a pensar em internacionalização na saúde, tendo realizado várias viagens pelo mundo de modo a conhecer outros processos.

O que caracteriza realmente a gestora é o seu estilo único, mais informal, que lhe permite envolver-se realmente nos projetos e ser uma verdadeira líder, conhecendo a realidade dos projetos onde está envolvida, sendo assim admirada pelos seus mas também pelos seus concorrentes.

Impossível de não seguir de perto!

Texto escrito com base em http://expresso.sapo.pt/economia/exame/yes-she-can=f900104

Isabel Vaz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: