Umbigo Magazine, – um olhar sobre o mundo.

Foi possível falar com Miguel Matos, um dos diretores da revista, sendo o texto escrito com base nas suas palavras e no website da Umbigo.

A Umbigo, apesar da sua atualização diária online, tem uma periodicidade trimestral no suporte papel e é uma revista sobre arte, cultura, moda e lifestyle.

O seu nascimento, em 2002, deu-se como forma a colmatar uma lacuna, – a falta de revistas dedicadas a arte e cultura – num contexto informal, entre amigos jornalistas e designers, com as suas próprias ideias e cansados do panorama editorial português vivido até então. Surgiu assim a ideia de criar uma revista, que coincidiu com um anúncio publicado pelo Instituto Português do Livro e da Biblioteca com o intuito de apoiar a criação de revistas culturais; realizaram um projeto, produziram um número zero, ganharam um subsídio e, graças ao know how que já possuíam, foram trabalhando e evoluindo a marca.

As adversidades foram desde o início do projeto uma realidade, a começar pela dificuldade em romper o tabu e fazer o público entender este tipo de revista; esta foi uma forma de se perceber para qual público esta ideia mais se direcionava, permitindo a criação de um nicho, que, sendo novo, teve de ser como que educado. Apesar de serem exploradas várias áreas, as marcas de moda sentem especial atração pela Umbigo, realizando diferentes tipos de investimento e ajudando a Umbigo a crescer, enquanto as próprias marcas crescem também.

O futuro da Umbigo passa por continuar a inovar mantendo a qualidade; é esperado que continue a evoluir, trabalhando no website – que ganhou o prémio de bronze no Clube dos Criativos de Portugal. O suporte de publicação, assim como o conceito, não irão parar de evoluir.

A Umbigo é mais do que uma revista, é já uma marca, é um conceito criado que faz a diferença e que tem que ser seguido por isso e por mais – por não deixar de evoluir, por marcar a diferença e por saber manter viva apesar  dos diferentes obstáculos. A não perder de vista!

  • site – http://umbigomagazine.com/um/sobre-2
  • pontos de venda – http://umbigomagazine.com/um/pontos-de-venda
  • facebook – https://www.facebook.com/umbigomagazine

umbigo 57

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: